Ozzy Osbourne nunca minimizou o tremendo impacto que o guitarrista Randy Rhoads teve no lançamento de sua carreira como artista solo.

Em 1979, Ozzy havia sido demitido do Black Sabbath duas vezes em tantos anos e estava mergulhando em uma depressão exasperada pelas drogas.

Seu empresário e futura esposa Sharon Arden começou a arranjar audições para encontrar uma nova banda para Ozzy. Em particular, eles precisavam encontrar alguém que pudesse inspirar o cantor a fazer música novamente.

Ozzy contou a história muitas vezes. Ele estava bêbado só Deus sabe quando viu Rhoads tocar guitarra pela primeira vez - ele não conseguia acreditar no que via.

"Eu sabia instintivamente que ele era apenas algo extra-especial. Foi como um presente de Deus", disse Ozzy no documentário da A&E, Biography: The Nine Lives of Ozzy Osbourne . "... Uma coisa que ele me deu foi esperança. Ele me deu um motivo para continuar. Ele teve paciência comigo ... e foi muito bom trabalhar com ele. Ele tiraria o melhor de você. Nós divertiu-se muito."

Sharon repetiu a declaração do marido.

Depois de ser demitido do Black Sabbath, a reputação de Ozzy dentro da indústria musical estava em ruínas; as pessoas tinham medo de investir em um viciado notório - especialmente um que também estava profundamente deprimido. A influência de Rhoads sobre Ozzy foi imensa - deu-lhe direção e o colocou no caminho da redenção.

"Assim que ele encontrou Randy, foi como se fosse noite e dia", lembrou Sharon. "Ele estava vivo novamente."

Você pode assistir ao clipe no player de vídeo acima.

The Nine Lives of Ozzy Osbourne irá ao ar na A&E em 7 de setembro às 21h.



Rhoads é responsável por compor a música dos dois primeiros álbuns solo de Ozzy, Blizzard of Ozz e Diary of a Madman , incluindo clássicos como "Crazy Train", "Mr. Crowley", "I Don't Know", "Over the Mountain", " Flying High Again"e muitos outros.

O guitarrista morreu tragicamente aos 25 anos em um acidente de avião durante uma turnê com Ozzy em 1982.

Enquanto Rhoads foi sucedido na banda de Ozzy por muitos grandes guitarristas de metal de todos os tempos, Ozzy afirma que nunca trabalhou com alguém tão bom como Rhoads. 

Foto: Getty Images Fonte: iheart.com